01 de maio de 2023 - 14:20

“Peace Out”: Aerosmith divulga turnê de despedida dos palcos

Ainda não foram divulgadas datas no Brasil, Europa e Ásia
Por Luiz Olímpio - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 12 meses

A icônica banda de rock Aerosmith anunciou na manhã desta segunda-feira (01), a última turnê e a despedida dos palcos. “Após 50 anos, 10 turnês mundiais e se apresentando para cerca de 10 milhões de fãs…é a hora da última vez”, escreveu o grupo em comunicado.

A turnê “Peace Out”, vai começar no dia 2 de setembro, na Filadélfia e terá cerca de 40 apresentações na América do Norte. Até o momento, o grupo não divulgou datas em outros países como Brasil e regiões da Europa e Ásia.

No comunicado, a banda fez questão de afirmar que “cada noite vai celebrar as cinco décadas da banda” e ressaltaram que os fãs terão “o melhor show de suas vidas”. Além dos integrantes Steven Tyler (vocal), Tom Hamilton (baixo), Joey Kramer (bateria), Joe Perry e Ray Tabano (guitarras), o Aerosmith contará com banda The Black Crowes como convidada especial.

Formada em 1970 em Boston, a banda de rock venceu vários prêmios ao longo da carreira, incluindo quatro Grammys. Em 2001, eles foram homenageados no Hall da Fama do Rock and Roll.

A última passagem do grupo no país foi em 2017, quando estrearam no Rock in Rio, no Rio de Janeiro. Antes disso, a banda já tinha pisado em solo brasileiro seis vezes.

Ao vivo