02 de agosto de 2022 - 09:27

Netflix define diretor de minissérie sobre Ayrton Senna

O projeto vai mostrar locais onde Senna viveu, como a casa dele na Grande São Paulo, cujo interior nunca foi mostrado ao público antes.
Por Flávio Max • Atualizado há 1 semana

Divulgação

O projeto da Netflix para uma minissérie sobre Ayrton Senna está saindo do papel. O site Variety informou que a empresa contratou Vicente Amorim para dirigir o projeto, que não teve seu título divulgado até o momento. Vicente é o diretor de filmes como “Um Homem Bom” (2008) e “A Princesa de Yakuza” (2021).

A minissérie sobre Senna foi anunciada pela Netflix em setembro de 2020, como um projeto de oito episódios. Ela segue sem data de estreia. Mas sabe-se que o intuito é abordar toda a vida do piloto com filmagens fora do Brasil.

A série começa quando Senna se muda para a Inglaterra para competir na F1600 e segue até o trágico acidente em Ímola, na Itália, durante o GP de San Marino.

Além de falar com pessoas próximas ao piloto, o projeto mostrará os locais onde Senna viveu, como sua casa na Grande São Paulo, cujo interior nunca foi mostrado ao público antes.

Ao vivo