09 de julho de 2024 - 13:34

“Microfonado”: Titãs lança novo projeto musical

Grupo regrava nove músicas em álbum que reúne sete artistas
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 semanas

A banda posa com os convidados de "Microfonado". Créditos: Tony Santos / Divulgação

Menos de um mês após a turnê de despedida dos Titãs, os integrantes Branco Mello, Sérgio Britto e Tony Bellotto entraram em estúdio para iniciar um novo projeto musical. Com a participação de sete convidados e regravações de grandes hits, eles criaram “Titãs Microfonado”. Este é o novo álbum lançado nas plataformas digitais pela Midas Music, que dará início a nova turnê do grupo.

Titãs
Branco Mello (ao centro), Sérgio Britto (à esquerda) e Tony Bellotto. Créditos: Tony Santos / Divulgação

Sob produção musical orquestrada por Rick Bonadio  e Sergio Fouad, sem amplificadores, o som chega através dos microfones, com violões, baixo acústico e bateria compondo o instrumental. Dessa forma, o trio recicla nove músicas. Sendo quatro dos áureos tempos da banda paulistana e cinco do recente álbum “Olho furta-cor”.

Além de enaltecer a música e o pop rock brasileiro das últimas quatro décadas, o projeto é uma homenagem à heterogeneidade cultural do país. Com convidados diversificados de várias regiões como Ney Matogrosso, Preta Gil, Lenine, Major RD, Bruna Magalhães e Cys Mendes, eles trazem um toque especial para o projeto. ]

Para mais do que apenas faixas musicais, os artistas trazem comentários sobre as suas canções intercalando os hits no álbum. Confira abaixo o comentário de “Marvin” e em seguida a canção gravada com Vitor Kley.

 

 

Ao vivo