08 de maio de 2020 - 10:24

Metallica organiza campanha para socorrer instituições de caridade dos EUA

A primeira organização a receber auxílio do Metallica será a 'Feeding America', que distribui alimentos para famílias carentes nos Estados Unidos.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Divulgação

O grupo Metallica anunciou ontem (07) uma nova ação de caridade batizada de “Month of Giving” com o objetivo contribuir com os esforços de socorro na batalha contra a pandemia de COVID-19.

A fundação beneficente criada pela banda, vai liderar a iniciativa ao longo de todo o mês de maio, destacando a cada semana uma organização diferente para receber doações.

O anúncio foi feito por Lars Ulrich, baterista do grupo, que informou que a primeira organização a receber auxílio do Metallica é a ‘Feeding America’, que distribui alimentos para famílias carentes nos Estados Unidos.

Também foi informado que a loja oficial da banda terá produtos especiais do Month of Giving, cuja arrecadação será completamente revertida para as organizações promovidas.

No início de abril, a fundação da banda já havia destinado 350 mil dólares para cinco diferentes entidades nos Estados Unidos.

Ao vivo