Metallica ajuda Tomorrowland a seguir após incêndio
A banda disponibilizou parte da estrutura usada em sua recente turnê europeia para ajudar o festival

Foto: Reprodução Instagram
O palco principal da edição belga do Tomorrowland, festival que reúne grandes nomes da música eletrônica, pegou fogo na última quarta-feira, 16 de julho. Apesar do incidente, a organização decidiu manter o evento. Um dos motivos foi o apoio logístico da banda Metallica.
A banda americana disponibilizou parte da estrutura usada em sua recente turnê europeia para ajudar o festival. O material da Metallica, armazenado na Áustria, percorreu cerca de mil quilômetros até chegar a Boom, cidade onde o evento acontece entre os dias 18 e 20 de julho.
A empresa Stageco, parceira do festival, confirmou a informação à imprensa europeia. Ela colaborou com outras companhias especializadas para viabilizar a nova montagem. O sistema de som ficou sob os cuidados da Phlippo Productions e Noizboyz, enquanto a iluminação foi gerida pela PRG.
De acordo com um dos executivos envolvidos na operação, o novo palco tem cerca de um terço do tamanho original. São 70 metros de largura por 8 de altura, em comparação aos 160 por 45 metros do palco destruído.
As autoridades locais vistoriaram a estrutura e liberaram o funcionamento, com uma única restrição: o uso de fogos de artifício está proibido.
Mesmo com o cheiro de fumaça ainda perceptível, o festival permanece com sua programação. Entre os artistas confirmados estão Martin Garrix, David Guetta, o brasileiro Alok, Meduza, Axwell, Charlotte De Witte, Miss Monique, Nicky Romero, Mahmut Orhan, Maddix, Mattn, Solomun, Fisher e Sara Landry.