Fernanda Torres integra júri do Festival de Veneza 2025
O Festival de Veneza será realizado entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, na Itália

Foto: Reprodução Instagram
A atriz Fernanda Torres, de Ainda Estou Aqui (2024), integra o júri oficial da 82ª edição do Festival de Veneza. A organização do evento, a Bienal de Veneza, confirmou os nomes nesta sexta-feira, 18.
O cineasta norte-americano Alexander Payne, conhecido por Os Descendentes (2011), assume a presidência do júri neste ano. Ele estará ao lado de nomes do cinema internacional, incluindo a atriz chinesa Zhao Tao (Amor Até As Cinzas, 2018), os diretores Mohammad Rasoulof (A Semente do Fruto Sagrado, 2024), Stéphane Brizé (Em Guerra, 2018), Cristian Mungiu (4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias, 2007) e a diretora Maura Delpero (Vermiglio, 2024).
O grupo será responsável por escolher os vencedores de prêmios como o Leão de Ouro de melhor filme, o Grande Prêmio do Júri, o Leão de Prata de melhor direção, o Leão de Prata especial, a Coppa Volpi de melhor ator e melhor atriz, o prêmio de melhor roteiro e o Prêmio Marcello Mastroianni, voltado a atores ou atrizes em ascensão.
A presença de Fernanda Torres marca um retorno ao festival. Em 2024, Ainda Estou Aqui teve sua estreia mundial em Veneza. A obra seguiu em destaque ao longo da temporada, com indicação ao Oscar de Melhor Atriz e vitória na categoria de Melhor Filme Internacional.
O Festival de Veneza será realizado entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, na Itália.