Lô Borges é internado após intoxicação por medicamentos
O cantor e compositor está em estado grave, mas estável, e respira com auxílio de ventilação mecânica desde sábado (25)

Foto: Divulgação
O cantor e compositor Lô Borges está internado há cerca de dez dias em um hospital de Belo Horizonte (MG), informou o irmão, Yé Borges. No último sábado (25), o músico passou por uma traqueostomia e respira com auxílio de ventilação mecânica.
A internação começou em 17 de outubro, após uma intoxicação por medicamentos em casa. A família afirma que o estado de saúde é grave, mas estável. Não há previsão de alta até o momento.
O procedimento de traqueostomia facilita a passagem de ar diretamente aos pulmões, criando uma abertura na traqueia para inserção de um tubo, essencial quando o paciente precisa de ventilação mecânica prolongada. Lô Borges precisou do procedimento devido a complicações respiratórias relacionadas à intoxicação.
Lô Borges e o legado do Clube da Esquina
O artista é um dos compositores mais influentes da música brasileira. Ele fundou o movimento Clube da Esquina, surgido em Minas Gerais nos anos 1960 ao lado de Milton Nascimento.
Seu álbum de 1972 é considerado um marco da MPB, com faixas que entraram para o repertório da música popular brasileira, como “Um Girassol da Cor do Seu Cabelo”, “O Trem Azul” e “Cravo e Canela”.
Ao longo da carreira, suas composições foram gravadas por artistas como Tom Jobim, Elis Regina, além das bandas Skank e 14 Bis, reforçando a importância de seu trabalho para a música nacional.