08 de maio de 2024 - 17:20

Legado vivo: Roberto de Carvalho celebra Rita Lee com homenagem e confirmação de música inédita

Um ano após a morte de Rita Lee, o viúvo compartilha declaração e foto antiga do casal
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 semanas

Recordação da juventude do casal de músicos. Créditos: Reprodução/Instagram

Há um ano, um ícone brasileiro nos deixava fisicamente, eternizando-se em seu legado musical e social. Perdendo a vida em decorrência de um câncer no pulmão, Rita Lee marcou a música brasileira  incorporando a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo e criando canções com enorme apelo popular.

Nesta quarta-feira (8), Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, publicou uma homenagem à cantora nas suas redes sociais.

“Sangra meu coração. E depois por favor me acalma. Traga de volta minha alma. Atenua essa vontade de partir. Tanto amor não pode terminar em dor. Vou juntar muita coragem. Para a última viagem até você. Até sempre, meu amor”, escreveu ele na legenda que acompanha uma foto do casal quando jovem.

http://

Música inédita de Rita Lee terá lançamento ainda este mês

Além disso, o viúvo revelou em uma publicação no Instagram que a primeira música inédita da cantora em lançamento póstumo chegará ainda este mês.

Ao compartilhar uma entrevista concedida à revista Piauí, Roberto disse que “ainda está descobrindo” o material que a amada deixou. Porém, comentou que o acervo inclui gravações não oficiais, ensaios em fitas cassete e sobras de estúdio, além de um caderno com letras inéditas, que devem ser musicadas por ele.

http://

O material revela que a cantora iniciou um projeto chamado “Bossa n’ Movies”, mas não foi levado adiante. Entretanto, deixou duas faixas registradas com sua voz.

De acordo com o músico, uma delas será lançada ainda este mês, após a exibição de um videoclipe no programa “Fantástico”, da TV Globo.

 

Ao vivo