Legado vivo: Roberto de Carvalho celebra Rita Lee com homenagem e confirmação de música inédita
Um ano após a morte de Rita Lee, o viúvo compartilha declaração e foto antiga do casal
Há um ano, um ícone brasileiro nos deixava fisicamente, eternizando-se em seu legado musical e social. Perdendo a vida em decorrência de um câncer no pulmão, Rita Lee marcou a música brasileira incorporando a revolução do rock à explosão criativa do tropicalismo e criando canções com enorme apelo popular.
Nesta quarta-feira (8), Roberto de Carvalho, viúvo de Rita Lee, publicou uma homenagem à cantora nas suas redes sociais.
“Sangra meu coração. E depois por favor me acalma. Traga de volta minha alma. Atenua essa vontade de partir. Tanto amor não pode terminar em dor. Vou juntar muita coragem. Para a última viagem até você. Até sempre, meu amor”, escreveu ele na legenda que acompanha uma foto do casal quando jovem.
Ver essa foto no Instagram
Música inédita de Rita Lee terá lançamento ainda este mês
Além disso, o viúvo revelou em uma publicação no Instagram que a primeira música inédita da cantora em lançamento póstumo chegará ainda este mês.
Ao compartilhar uma entrevista concedida à revista Piauí, Roberto disse que “ainda está descobrindo” o material que a amada deixou. Porém, comentou que o acervo inclui gravações não oficiais, ensaios em fitas cassete e sobras de estúdio, além de um caderno com letras inéditas, que devem ser musicadas por ele.
Ver essa foto no Instagram
O material revela que a cantora iniciou um projeto chamado “Bossa n’ Movies”, mas não foi levado adiante. Entretanto, deixou duas faixas registradas com sua voz.
De acordo com o músico, uma delas será lançada ainda este mês, após a exibição de um videoclipe no programa “Fantástico”, da TV Globo.