Krypto no cinema influencia aumento nas buscas por adoção de cães
Logo no fim de semana da estreia, a procura por “adotar um cachorro perto de mim” cresceu 513%

Foto: Divulgação
A estreia de Superman nos cinemas gerou um reflexo direto fora das telonas. Segundo dados do aplicativo de treinamento canino Woofz, as buscas no Google relacionadas à adoção de cães dispararam após o lançamento do filme. Coincidentemente (ou não), essa foi também a primeira aparição de Krypto, o Supercão, em uma produção cinematográfica.
Logo no fim de semana da estreia, a busca por “adotar um cachorro perto de mim” cresceu 513%. Já a procura pela expressão “adoção de cães resgatados perto de mim” registrou alta de 163%.
O supercão do filme tem como base Ozu, cachorro resgatado por James Gunn, diretor e roteirista do longa. Gunn contou que encontrou dificuldades para treinar o pet, o que o levou a imaginar como seria esse processo se o animal tivesse superpoderes. A partir disso, surgiu a ideia de incluir Krypto na narrativa.
A curiosidade do público foi além. As buscas por “adotar um filhote” subiram 31%, e até mesmo a raça de Krypto virou alvo: a expressão “adotar um schnauzer” teve aumento de 299%.
Apesar disso, o cão mostrado no filme é uma criação em CGI, baseada em Ozu, que parece ser um vira-lata com traços de Terrier e Schnauzer, sem uma definição exata de raça.

Sobre o novo filme do Superman
Com David Corenswet no papel principal, Superman conta com Rachel Brosnahan como Lois Lane e Nicholas Hoult como Lex Luthor. O elenco traz ainda Skyler Gisondo como Jimmy Olsen, Wendell Pierce como Perry White, além de personagens de outras histórias da DC, como o Lanterna Verde Guy Gardner (Nathan Fillion), Mulher-Gavião (Isabela Merced), Sr. Incrível (Edi Gathegi), Metamorfo (Anthony Carrigan) e a Engenheira (María Gabriela De Faria), que integrará o grupo The Authority.
A produção também deve incluir uma participação especial da Supergirl vivida por Milly Alcock.
James Gunn lidera a criação do novo universo cinematográfico da DC. Além de roteirizar e dirigir Superman, ele atua como supervisor e produtor de todas as produções da nova fase, como a série Lanternas, o futuro filme da Supergirl e Batman: The Brave and the Bold.
A trilogia do Batman de Matt Reeves, protagonizada por Robert Pattinson, segue em um universo à parte, embora Gunn confirme que já houve conversas sobre uma possível integração.
Superman já está em cartaz nos cinemas. A cronologia do novo DCU, no entanto, começou oficialmente com a série animada Comando das Criaturas, disponível na HBO Max.