David Corenswet, o Superman, fala sobre mudanças que fez para o personagem
Superman: Legacy traz nova geração de heróis, com atores conhecidos e novos nomes.

Foto: Cartaz promocional
Superman: Legacy é a atual aposta da DC para as telonas dos cinemas, marcando uma nova fase para a empresa. Com novos protagonistas, a tradicional história passa por algumas alterações, apresentando ao público uma nova roupagem do filme.
Quem está dando cara a esse personagem é o ator americano David Corenswet, conhecido por sua atuação em Twisters. E para a preparação do papel, Corenswet teve de passar por algumas mudanças físicas rádicais.
“Engordar para o papel de Superman foi a desculpa perfeita que eu procurava para ganhar uns quilos. Achei que 95 kg iam me deixar satisfeito, mas acabei chegando aos 100”, David falou em entrevista ao podcast Manly Things (Sort Of).
“De certa forma, é mais difícil interpretar o Superman e depois fazer uma grande peça ou um filme dramático, porque, como ator, você sente que o peso da seriedade do trabalho te dá sustentação. Isso ajuda a tornar tudo mais real. Há um desafio único em interpretar um cara que usa a cueca por cima da roupa e pode voar. Acho que tive a sorte de experimentar um pouco dos dois mundos. Com certeza, eu fazia parte do time da cueca por fora nesta versão do Superman, mas também senti que o James Gunn levava o trabalho muito a sério”, diz David.

Elenco reúne rostos conhecidos e novos nomes
Além de David, o elenco também conta com Rachel Brosnahan, que está dando vida à conchecida jornalista Lois Lane, Nicholas Hoult, que é o mais novo vilão Lex Luthor, Isabela Merced, a nossa Mulher-Gavião e Nathan Fillion que interpretará o Lanterna Verde.
A sinopse oficial do longa descreve o filme como a jornada de um Superman que busca equilíbrio entre sua origem kryptoniana e sua criação humana, enquanto tenta manter valores como verdade, justiça e esperança em um mundo que enxerga a bondade com desconfiança.
Turnê internacional para divulgação do filme inclui o Brasil
O elenco embarca em uma turnê global de divulgação a partir de 19 de junho.
Entre as cidades confirmadas estão Londres, Nova Iorque, Pequim e Paris, além do Rio de Janeiro, que receberá o time do filme no dia 23 de junho.