20 de fevereiro de 2024 - 14:04

Filme inspirado na obra de Adoniran Barbosa, “Saudosa Maloca”, ganha primeiro trailer

O longa-metragem será lançado dia 21 de março
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 meses

Fonte: Reproduçã/Internet

Com direção de Pedro Serrano, “Saudosa Maloca” é uma produção inspirada na obra do cantor e compositor Adoniran Barbosa e teve seu primeiro trailer divulgado nesta segunda-feira (19).

Com data de estreia marcada para 21 de março, o filme conta com o protagonista Paulo Miklos interpretando o músico paulista. O elenco ainda é composto por Sidney Santiago Kuanza, Paulo Tiefenthaler, Carlos Gimenez, Izak Dahora, Zemanuel Piñero, Ney Piacentini, e Noemi Marinho.

Confira o trailer abaixo:

O filme traz a narrativa de Adorian contando ao garçom de um bar histórias de uma São Paulo que não existe mais. O cantor recorda com carinho dos amigos Matogrosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), vivendo numa maloca que já não existe mais.

Com a ajuda do samba, Adoniran, Matogrosso e Joca sobrevivem à pobreza e à fome, mas têm seu modo de vida ameaçado quando o bairro do Bixiga começa a passar por fortes transformações, que refletem o crescimento desenfreado da cidade de São Paulo nos anos 1950 e 1960.

Segundo Pedro Serrano, o filme “conta uma história brasileira, mas essencialmente paulista. É um tributo à obra de um dos maiores sambistas de São Paulo e também uma reflexão sobre questões sociais importantes da cidade”.

Ao vivo