04 de outubro de 2023 - 11:01

Ed Sheeran doa parte dos lucros de seu novo álbum “Autumn Variations”

O dinheiro será enviado para a organização sem fins lucrativos "Save The Music", que promove um trabalho de ensino musical.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 7 meses

Foto: Divulgação

Ed Sheeran vai doar parte dos lucros de seu sétimo álbum, “Autumn Variations”, e da edição especial batizada “Fan Living Room Sessions” para a organização sem fins lucrativos Save The Music, que promove um trabalho de ensino musical.

O anúncio foi feito com o lançamento da versão especial do álbum, que foi gravada nas casas dos fãs do cantor, ao longo das viagens da “Mathematics Tour” pela América do Norte.

A ideia da doação dos lucros dos álbuns é possibilitar que escolas, comunidades e estudantes alcancem todo o seu potencial através do ensino musical.

Na última semana, Sheeran se uniu a Save The Music em visitas a escolas em Los Angeles e Nova York. Ele também doou violões para cada instituição que o recebeu.

Foto: Reprodução / Internet

Em entrevista ao CBS Mornings, Ed contou que a estratégia para “Autumn Variations” é diferente de tudo que fez até agora. “Cada disco antes de eu ter feito, tipo, todos os grandes, eu fazia todas aquelas entrevistas de rádio, e ia aos programas noturnos…, faziao todas essas coisas”, explicou. “Esse disco não tem nem um single para ele. Também não há um videoclipe. Estou apenas divulgando.”

O álbum é o segundo lançado por Sheeran lançado sob o selo Gingerbread Man Records, fundado pelo artista. O cantor contou que foi importante para ele migrar para o cenário independente pois eliminou um pouco da pressão.

“Tudo tem que ser o maior e o melhor sempre, e melhor na próxima vez”, disse ele. “Acho que isso faz parte da independência, tira a pressão. Não há expectativas porque não há companhia. Você tem que conviver com isso. Você tem que dizer: ‘Não me importo com o que as pessoas pensam.”

Foto: Divulgação

 

Ao vivo