29 de fevereiro de 2024 - 13:24

“Duna: parte 2” entra para o ranking dos filmes mais bem avaliados na história do IMDB

O filme estreou nesta quinta-feira (29) nos cinemas brasileiros
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 meses

Fonte: Reprodução/Internet

Nesta quinta-feira (29), o longa-metragem “Duna: parte 2” estreou nos cinemas brasileiros, mas antes da sua estreia já foi um sucesso entre a crítica especializada que conferiu o filme com antecedência. Com uma classificação média de 9,1 de 10 no IMDB, site responsável por juntar a opinião de renomados críticos, o longa entrou para o ranking dos filmes mais bem avaliados na história da plataforma.

O novo sucesso perde apenas para os clássicos “Um Sonho de Liberdade” (1994), que ocupa o primeiro lugar com a média de 9,3 e “O Poderoso Chefão” (1972), que possui uma média de 9,2.

O filme protagonizado por Timothée Chalamet também recebeu nota alta no site Rotten Tomatoes, também especializado – e renomado – no universo das críticas de cinema. O longa-metragem dirigido por Denis Villeneuve recebeu 98% de aprovação, se consagrando como a melhor avaliação de um filme do cineasta canadense.

A obra audiovisual apresenta o segundo capítulo da adaptação de Villeneuve do livro homônimo. Após o território ser atacado por conspiradores no primeiro filme, Paul embarca em uma jornada ao lado de Chani (Zendaya) e a população de Arrakis que vive no deserto para se vingar por sua família e planeta e tentar evitar um futuro que só ele pode prever.

Confira o trailer do filme abaixo:

Ao vivo