Duffer Brothers anunciam nova série policial na Netflix após o fim de Stranger Things
Os criadores de Stranger Things, anunciaram uma nova série policial na Netflix. A trama gira em torno de uma matriarca que comanda o tráfico em uma cidade do Maine.

Foto: Divulgação
Com o encerramento de Stranger Things previsto para este ano, Matt e Ross Duffer anunciaram sua próxima série para a Netflix. A nova produção adapta o livro The Savage, Noble Death of Babs Dionne, de Ron Currie, e marca a entrada dos irmãos Duffer no gênero policial, afastando-se do universo sobrenatural que consagrou a dupla.
A trama gira em torno de crime familiar em cidade do interior. A história se passa em Waterville, no estado do Maine (EUA), e acompanha Babs Dionne, uma avó franco-americana que comanda o tráfico de drogas em uma área conhecida como Little Canada.
Babs lidera uma rede formada por amigas de longa data e sua filha mais velha, Lori, uma ex-marine em recuperação.
O enredo se intensifica quando a filha mais nova, Sis, desaparece. Paralelamente, um chefão do crime percebe prejuízos no negócio e envia um agente chamado apenas de “O Homem” para investigar.
A morte de Sis desencadeia uma série de consequências para a família Dionne e para a cidade.
Elenco reúne nomes consagrados
O elenco confirmado inclui Alfred Molina (Homem-Aranha 2), Geena Davis (Thelma & Louise) e Alfre Woodard (Clemency).
O autor Ron Currie participa do roteiro junto com Joshua Mohr, e ambos atuam como produtores executivos ao lado dos irmãos Duffer.
Mesmo com o fim de Stranger Things, a colaboração da dupla com a Netflix continua. Estão em desenvolvimento uma série animada derivada da franquia original (Stranger Things: Tales from ’85) e um spin-off em live-action.
Outros projetos incluem The Boroughs, ambientado em uma comunidade de aposentados no Novo México, e Something Very Bad is Going to Happen, previsto para 2026.
Ver esta publicação no Instagram
Expectativas para a estreia
A adaptação de The Savage, Noble Death of Babs Dionne promete abordar questões como lealdade familiar, violência, discriminação e sobrevivência.
Ambientada em 2016, a história também resgata momentos do passado de Babs Dionne, revelando os caminhos que moldaram sua trajetória.
A série ainda não tem data oficial de estreia, mas já figura entre os lançamentos mais aguardados do catálogo da Netflix.