20 de março de 2024 - 14:04

“Don´t Stop Believin” é eleita a “Maior Canção de Todos os Tempos” pela Forbes

O sucesso foi lançado em 1981 pela banda Journey
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 mês

Journey. Fonte: Reprodução/Internet

O guitarrista Neal Schon compartilhou em seu Instagram a revelação de que a Recording Industry Association of America (RIAA) certificou o single “Don´t Stop Believin” como platina 18 vezes. Sendo, portanto, oficialmente declarado pela Forbes como a “Maior Canção de Todos os Tempos”. Confira o post abaixo: http://

Lançada em outubro de 1981, a música foi escrita pelos membros da banda Journey, Jonathan Cain, Steve Perry e Neal Schon. Ela rapidamente se tornou o hino de uma era. Com uma melodia cativante e letras que falam diretamente à alma, a obra se destacou para aqueles que buscavam superar os obstáculos da vida.

No início da pandeimia, em 2020,  “Don’t Stop Believin” se tornou um apelo para pacientes que se recuperavam da COVID-19 em hospitais nos Estados Unidos. Vídeos de enfermos que lutavam contra o vírus viralizaram nas redes sociais com a trilha sonora desse clássico.

O hit presente no sétimo trabalho de estúdio do Journey,“Escape”, foi incluso em filmes e programas de TV como “Glee”, “Família Soprano” e “Os Perdedores”. Confira a canção abaixo:

 

 

 

Ao vivo