26 de fevereiro de 2024 - 14:57

“Deixa a Vida Me Levar”: Longa-metragem baseado em Zeca Pagodinho será gravado em 2024

Com roteiro de Roberto Faustino, o filme será filmado entre agosto e setembro deste ano
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 meses

Foto: Hermes de Paula

Baseado em Zeca Pagodinho e no livro  “Zeca: Deixa o Samba Me Levar”, escrito por Jane Barbosa e Leonardo Bruno, o longa-metragem “Deixa a vida me levar” tem previsão para iniciar as gravações entre agosto e setembro desse ano.

O roteirista Roberto Faustino afirmou para a CNN que está finalizando o roteiro junto ao diretor do longa, Mauro Lima, e em breve irão se preparar para os testes de elenco e escolhas de locação.

O filme promete ser uma ficção. O roteirista optou por essa escolha ao observar que “As histórias são tão incríveis que eu pensei: não tem que reconstituir, tem que dramatizar isso aqui. Não dá para alguém ficar falando o que aconteceu exatamente, esse é um mundo de ação, não é um mundo de palavra”.

Segundo Faustino, o longa deve passar por outros períodos, mas dar um enfoque maior para o começo da carreira profissional do cantor, do final dos anos 1970, passando pelo lançamento de seu primeiro álbum e seu casamento com Mônica Silva, até o final dos anos 1980.

O roteirista pretende apresentar  imagens mais documentais de momentos icônicos apenas no fim do filme. Alguns desses momentos são o auxílio do cantor às vítimas de enchentes em Xerém, em 2013; “Deixa A Vida Me Levar” escolhida como o samba do penta na Copa de 2002; e o desfile da Grande Rio que homenageou Zeca em 2023.

 

Ao vivo