Dave Grohl confirma novo álbum de Foo Fighters
O guitarrista da banda revelou durante o show que a banda já finalizou as gravações do próximo disco

Foto: Reprodução
O Foo Fighters já concluiu as gravações do próximo álbum de estúdio, sucessor de But Here We Are (2023). A informação partiu de Dave Grohl durante uma apresentação recente da banda, quando comentou sobre o material inédito de forma descontraída.
“Talvez a gente tenha um álbum completo de músicas que fizemos outro dia. Não sei!”, disse o vocalista ao público. Apesar da revelação, ele não adiantou detalhes sobre o conteúdo nem sobre uma possível data de lançamento.
Até agora, o grupo disponibilizou a faixa “Asking for a Friend”, lançada em 23 de outubro. A música marca a primeira gravação com Ilan Rubin na bateria, que também aparece na capa do single.
Após a morte de Taylor Hawkins, em 2022, Dave Grohl assumiu as baquetas nas gravações de But Here We Are. Já Josh Freese ficou responsável pela bateria nos shows até maio, quando deixou a banda.
Grohl comentou sobre o novo álbum durante o espetáculo realizado no sábado (24), no UTAS Stadium, em Launceston. A apresentação representou o primeiro show do Foo Fighters na Tasmânia em mais de dez anos.
Na ocasião, o músico aproveitou para tranquilizar os fãs sobre um possível retorno à região. “Estaremos de volta aqui mais rápido do que vocês imaginam. Eu sei que nós vamos voltar. E será antes do meu próximo aniversário.” O cantor nasceu em 14 de janeiro e completará 58 anos em 2027.
Foo Fighters nos palcos
No fim de outubro, a banda anunciou a turnê Take Cover, inicialmente com datas na América do Norte entre agosto e setembro de 2026. Posteriormente, novos shows foram adicionados, abrangendo apresentações de maio a outubro do mesmo ano.
Em comunicado, Dave Grohl comentou sobre o momento vivido pelo grupo. “Desde nosso retorno aos palcos em San Luis Obispo, fomos lembrados do motivo pelo qual amamos e somos eternamente dedicados a fazer essa coisa chamada Foo Fighters. Desde reconectar-nos como banda e encarar uma lista com 30 anos de músicas para revisitar, até reinventar versões com a incrível bênção de ter o incomparável Ilan Rubin na bateria, e reencontrar nossos fãs maravilhosos para entregar tudo de nós (independentemente do tamanho do local) — porque não estaríamos aqui sem eles — sentimos que temos o núcleo mais sólido possível”.
Até o momento, não há datas anunciadas para a América do Sul.