Robert Pattinson revela que produziu músicas enquanto gravava Batman
Ator contou que criou faixas eletrônicas durante pausas das gravações

Foto: Divulgação
Robert Pattinson contou que passou parte dos bastidores de The Batman (2022) criando músicas eletrônicas. Em entrevista recente à revista GQ, o ator falou sobre o período em que se dedicou à produção de faixas ambientais durante as pausas das filmagens.
Segundo Pattinson, grande parte do material nasceu em uma tenda montada próxima ao set, nos arredores de Londres. O ator afirmou que acumulou uma quantidade considerável de músicas, que seguem sem previsão de lançamento.
“Basicamente, eu ficava em uma tenda o tempo todo sempre que tinha uma pausa em Batman. Eu colocava meus fones de ouvido por cima das orelhas do traje e ficava fazendo música eletrônica em um MPC com meu vape, todo montado como Batman”, contou.
O ator explicou que o hábito surgiu a partir do ritmo intenso das gravações e da sensação de isolamento. Ele descreveu a experiência como viver em uma “bolha dentro de outra bolha” durante o set comandado por Matt Reeves.
Além de falar sobre suas próprias composições, Pattinson comentou que atualmente escuta artistas ligados ao experimentalismo. Ele citou a dupla de hyperpop 100 Gecs, de St. Louis, e disse que se tornou fã mesmo tendo conhecido o trabalho do grupo tardiamente.
Desde que mencionou o hobby pela primeira vez, em 2022, fãs demonstram curiosidade em ouvir as faixas produzidas por Pattinson. No entanto, o ator não indicou planos de disponibilizar o material em plataformas de streaming.
Por enquanto, as músicas permanecem como registros pessoais de um processo criativo paralelo ao trabalho no cinema.