13 de maio de 2025 - 14:01

Cynthia Erivo assume 23 personagens em nova adaptação de Drácula

A atriz retorna ao teatro após cinco anos longe
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 7 meses

Foto: Reprodução Instagram

Cynthia Erivo confirmou seu retorno ao teatro após mais de cinco anos. Conhecida por sua atuação no filme Wicked (2024), a atriz voltará aos palcos para viver Drácula e mais 22 personagens na nova adaptação do clássico de Bram Stoker.

A peça será dirigida por Kip Williams, o mesmo responsável por O Retrato de Dorian Gray, e terá temporada limitada entre os dias 4 de fevereiro e 31 de maio de 2026, no Noël Coward Theatre, localizado na West End, em Londres.

Michael Cassel, produtor da peça, contou ao portal Deadline que o convite a Cynthia surgiu há cerca de nove meses, ainda durante a campanha de divulgação de Wicked. “As estrelas se alinharam e nós conseguimos uma atriz incrível com a Cynthia para se juntar a nós”, afirmou.

Segundo ele, desde então, Cynthia e Kip Williams mantêm uma troca constante sobre referências e construção dramática. A parceria vem sendo fundamental para o desenvolvimento da peça, que será criada a partir do diálogo entre atriz e diretor.

A produção não será um musical tradicional, mas incluirá uma canção original interpretada por Cynthia. A composição é assinada por Clemence Williams, indicado ao Tony por O Retrato de Dorian Gray na categoria de Melhor Som.

Além do desafio de interpretar múltiplos papéis em cena, a atriz também terá o compromisso de cantar ao vivo durante a apresentação.

Teatro como escolha artística

Cassel destacou que o projeto exige um esforço que vai além do que Cynthia tem feito no cinema e na TV. “É um desafio o que eles estão sendo solicitados a fazer. É um mundo à parte do que Cynthia tem feito recentemente, e ela pode encontrar essas personagens e ser desafiada noite após noite”, declarou.

Ele ainda completou: “Esses atores têm experiências incríveis no cinema ou na televisão, mas a atração para o teatro e, na verdade, para fazer algo tão desafiador, acho que é uma prova do calibre que esses indivíduos têm como atores”.

Ao vivo