19 de fevereiro de 2024 - 14:16

Conheça os destaques do BAFTA 2024

O longa 'Oppenheimer' foi o grande destaque da 77° edição
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 meses

Fonte: Reproduçãp/Internet

Neste domingo (18) ocorreu a 77° edição do British Academy Film Awards (BAFTA), no qual a Academia Britânica de Cinema e Televisão homenageia as melhores contribuições britânicas e internacionais das artes cinematográficas do ano anterior (2023). A cerimônia foi apresentada por David Tennant.

O grande destaque da noite foi o longa dirigido por Christopher Nolan, ‘Oppenheimer’, que levou sete prêmios dos 13 que havia sido indicado. Sendo eles: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Edição e Melhor Fotografia.

Confira o discurso de Cillian Murphy ao ganhar o prêmio de Melhor Ator:

http://

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por BAFTA (@bafta)

O discurso de Robert Downey Jr. também ganhou destaque, ao levar o prêmio de melhor ator coadjuvante com o longa ‘Oppenhaimer’, ele brincou que foi uma “última tentativa desesperada de salvar sua credibilidade” após 12 anos interpretando Tony Stark nos filmes da Marvel. “E então eu interpretei um cara chamado Tony no MCU por mais ou menos 12 anos. Recentemente, esse cara chamado Chris Nolan sugeriu que eu deveria tentar uma atuação mais sutil em um esforço desesperado para salvar minha credibilidade”, completou. “Eu divido esse prêmio com os outros indicados. Tem sido um ano excepcional”.

O segundo longa-metragem que ganhou destaque foi ‘Pobres Criaturas’ com a ênfase para a maravilhosa atuação de Emma Stone. O longa dirigido por Yorgos Lanthimos levou cinco estatuetas: Melhor Figurino, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhores Efeitos Visuais, Melhor Atriz e Melhor Design de Produção.

Confira o discurso de Emma Stone ao ganha o prêmio de Melhor Atriz:

http://

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por BAFTA (@bafta)

Para finalizar, ‘Zona de interesse’ foi o terceiro destaque, ao ganhar os prêmios de melhor filme em língua não-inglesa, melhor filme britânico e som. Com o enredo durante a Segunda Guerra Mundial, apresenta o que está por trás da falsa tranquilidade da família que mora ao lado do campo de Auschwitz.

Ao vivo