24 de janeiro de 2024 - 14:42

Conheça o filme indicado em 13 categorias no Oscar 2024: “Oppenheimer”

O longa dirigido por Christopher Nolan é destaque da principal cerimônia de premiação cinematográfica norte-americana
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 meses

Fonte: Reprodução/Internet

Nesta terça-feira (23), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou os indicados para a 96ª edição do Oscar. “Oppenheimer”, o mais recente filme de Christopher Nolan, foi amplamente reconhecido, recebendo indicações em 13 categorias, incluindo Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Direção, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora Original, Melhor Figurino, Melhor Design de Produção, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Som e Melhor Edição.

A trama é inspirada no livro ganhador do Prêmio Pulitzer, “American Prometheus: O Triunfo e a Tragédia de J. Robert Oppenheimer”, escrito por Kai Bird e Martin J. Sherwin. O longa explora a narrativa em torno da concepção da bomba atômica pelo físico norte-americano J. Robert Oppenheimer (interpretado por Murphy).

Em 20 de julho de 2023, o filme foi lançado nos cinemas brasileiros, enfrentando uma concorrência com “Barbie”, dirigido por Greta Gerwig. Em vez de competir diretamente e prejudicar um ao outro, a colaboração incomum acabou atraindo mais espectadores para os cinemas. “Barbie” alcançou a maior bilheteria de 2023, arrecadando R$ 1,44 bilhão, enquanto “Oppenheimer” conquistou o terceiro lugar.

Confira o trailer do longa-metragem abaixo:

 

Ao vivo