Bruce Springsteen confirma versão elétrica de “Nebraska” e prepara mais inéditas
Bruce Springsteen confirmou a existência de uma versão elétrica do álbum Nebraska, apesar de ter negado anteriormente.

Bruce Springsteen voltou atrás e confirmou a existência de uma versão elétrica do álbum Nebraska, lançado originalmente em 1982.
Em entrevista à revista Rolling Stone, o cantor chegou a negar que esse material existisse:
“Posso te dizer agora mesmo: isso não existe”, afirmou na ocasião.
Segundo ele, a banda chegou a testar algumas faixas em formato elétrico, mas os registros não haviam se concretizado como um disco finalizado:
“Esse disco simplesmente não existe. Não existe Nebraska elétrico além daquela que você nos ouve tocando no palco.”
Apesar da negativa, integrantes da E Street Band já haviam mencionado essas gravações em outras entrevistas. Roy Bittan, tecladista, e Max Weinberg, baterista, relembraram o período em que o material foi produzido.
Weinberg disse: “Era tudo muito duro. Por mais incrível que fosse, não era o que Bruce queria lançar.”
Depois da publicação da reportagem, Springsteen procurou a Rolling Stone novamente e fez um adendo:
Só queria te avisar. Dei uma olhada no nosso cofre e TEM um disco elétrico do Nebraska, embora não tenha o álbum completo com as músicas.”
O cantor não confirmou quais faixas receberam essa nova roupagem e não anunciou planos de lançamento para essa versão alternativa.
Ver esta publicação no Instagram
Projetos futuros no horizonte
Além dessa revelação, Bruce também instigou os fãs com a promessa de novos materiais inéditos. Ele confirmou ao The New York Times que o projeto Tracks III já está pronto.
Segundo Springsteen, trata-se de “cinco álbuns completos de música”, compostos por canções escritas ao longo das últimas décadas, muitas delas durante a produção de outros discos.
Ele explicou que esses registros formam conjuntos coesos, conectados por época, estilo ou processo criativo. A data de lançamento ainda não foi divulgada.