Brian May se manifesta após gravadora deletar vídeos de fãs do Queen
Brian May, guitarrista do Queen, utilizou o próprio site oficial esta semana para informar aos fãs que ele e a banda não estão por trás de uma ação de direitos autorais que está removendo vídeos publicados por fãs no YouTube e em outras plataformas.
May compartilhou uma captura de tela mostrando uma mensagem de uma fã do Queen que supostamente afirma ter recebido uma “advertência” sobre os vídeos que havia postado na rede. Ela contou que a Universal Music e o YouTube estavam enviando advertências e apagando a maioria dos vídeos de shows que ela havia publicado.
Em resposta, Brian May disse que pediu a gerência da banda para investigar e tentar descobrir se há alguma razão para o Instagram, o YouTube e a Universal se tornarem tão rígidos com conteúdo. O músico afirmou que a decisão de tirar os vídeos do ar certamente não partiu dele nem de nenhum membro do Queen.
O Guitarrista finalizou a publicação pedindo desculpas aos fãs e disse que vai esclarecer tudo assim que tiver uma resposta sobre o caso.