Irmã de Céline Dion revela que cantora perdeu o controle dos músculos

Foto: Reprodução / Internet
Céline Dion segue enfrentando a síndrome de stiff-person, uma doença neurológica rara também conhecida como síndrome da pessoa-rígida. Em entrevista ao site canadense “Sept Jours“, publicada esta semana, Claudette Dion, irmã da cantora, revelou que a artista perdeu o controle dos músculos.
Claudette disse que Céline “trabalha muito” no combate à doença, mas o futuro de sua carreira é incerto. A irmã frisou que a artista está fazendo de tudo para sua recuperação, mas que os espasmos seguem difíceis de controlar.

Após tornar pública sua condição, em dezembro de 2022, a estrela se afastou dos holofotes para se dedicar ao tratamento. Em 2023, Dion cumpriria agenda na Europa, onde se apresentaria com a turnê do disco “Courage”. Entretanto, ela foi obrigada a cancelar os espetáculos por conta de seu quadro de saúde que vinha se agravando.
A síndrome da pessoa-rígida é uma patologia neurológica rara que provoca espasmos por todo o corpo, afetando a rotina diária do paciente, desde a maneira com que se caminha até o funcionamento, no caso de Céline, das cordas vocais. Além de atacar o sistema nervoso, ela também provoca contrações nos músculos do tronco, bem como membros superiores e inferiores.