28 de fevereiro de 2024 - 12:48

Às vésperas de turnê de despedida, Sepultura anuncia saída do baterista Eloy Casagrande

O americano Greyson Nekrutman irá substituir o músico
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 meses

Fonte: Reprodução/Instagram

A banda de heavy metal, Sepultura, anunciou nesta terça-feira (27) a saída do baterista Eloy Casagrande do grupo. O comunicado ocorreu poucos dias antes da turnê Celebrating Life Through Death que inicia dia 01 de março em Belo Horizonte (MG).

Eloy Casagrande. Fonte: Reprodução/Internet

Em comunicado, Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (voz) e Paulo Xisto Jr. (baixo) revelam que foram surpreendidos em 6 de fevereiro com a decisão de Eloy Casagrande de deixar a banda. Nenhum motivo foi justificado para a saída, mas os boatos são de que Eloy assumirá o posto de baterista do grupo norte-americano Slipknot, substituindo Jay Weinberg.

“Fomos pegos de surpresa, sem aviso prévio ou qualquer tipo de debate sobre como fazer a transição. A comunicação foi feita e ele se desligou imediatamente da banda, abandonando tudo relacionado ao Sepultura. A nossa história é feita de desafios e são eles que alimentam nossa criatividade e determinação. Não seria agora, depois de tudo que passamos nesses 40 anos, que iriamos desistir, pelo contrário! Sendo assim, estamos muito felizes em anunciar o espetacular baterista Greyson Nekrutman, que será o nosso parceiro nas baquetas para honrar o compromisso que temos com a Sepulnation e com todos que fazem parte desta celebração! Nos vemos na estrada!”, escreveram Andreas Kisser, Derrick Green e Paulo Xisto Jr.

O baterista foi substituído por Greyson Nekrutman que expressou sua sincera gratidão pela oportunidade de se juntar aos integrantes da sepultura na turnê de comemoração dos 40 anos e também despedida da banda. “Estou ansioso para somar à arte da banda, para me conectar com os fãs que sempre apoiaram o sepultura durante sua evolução e também para criar novas experiências eletrizantes no palco.”

Confira o anuncio da banda abaixo: http://

A banda tem data marcada da turnê de despedida na cidade de Uberlândia, no dia 15 de março no Castelli Master.

Ao vivo