27 de agosto de 2025 - 09:53

Após a morte de Connie Francis, gravadora relança clássicos da cantora

A Republic/UMe também lançará o disco em duas versões de vinil: tradicional preto e edição limitada na cor “vermelho-batom”.
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 meses

Foto: Reprodução/ Xis

A Republic/UMe prepara uma série de relançamentos da discografia de Connie Francis. O single “Pretty Little Baby”, que recentemente viralizou nas redes sociais, volta ao mercado em vinil de 7 polegadas no próximo dia 29 de agosto. No lado B, os fãs encontrarão “Who’s Sorry Now”, sucesso de 1958.

Outro destaque será o álbum natalino “Christmas in My Heart” (1959), que retorna em 17 de outubro em edição expandida em CD com duas faixas bônus: “Blue Winter” e “Happy New Year Baby”. A gravadora também lançará o disco em duas versões de vinil: tradicional preto e edição limitada na cor “vermelho-batom”.

Morte de Connie Francis

Connie Francis morreu no dia 16 de julho de 2025, aos 87 anos. O amigo de longa data Ron Roberts confirmou a informação em publicação nas redes sociais.

“É com um coração pesado e extrema tristeza que informo o falecimento da minha querida amiga Connie Francis ontem à noite. Sei que a Connie aprovaria que os seus fãs fossem dos primeiros a saber desta triste notícia“, escreveu. Em seguida, acrescentou: “Mais detalhes seguirão mais tarde.”

A causa da morte ainda não foi revelada. Dias antes, a cantora relatou a internação na UTI de um hospital da Flórida por conta de uma “dor extrema”.

Com uma carreira marcada por sucessos no final dos anos 1950 e início dos 1960, Connie Francis deixou clássicos como “Pretty Little Baby”, “Stupid Cupid” e “Who’s Sorry Now”.

Nos últimos meses, “Pretty Little Baby” ganhou nova projeção ao ultrapassar 10 bilhões de visualizações no TikTok, segundo a Billboard. A própria cantora celebrou o feito em vídeo publicado nas redes:

“Estou pasma e empolgada com toda essa repercussão. Pensar que uma canção que gravei há 63 anos está encantando novas gerações de ouvintes é realmente emocionante para mim.”

Ao vivo