07 de agosto de 2020 - 10:22

Após 33 anos, Dirty Dancing terá continuação com a protagonista original

Ainda não se sabe como o longa abordará a ausência do personagem de Patrick Swayze falecido em 2009.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Divulgação

A Lionsgate anunciou que o filme “Dirty Dancing – Ritmo Quente” de 1987 terá uma continuação. A revelação foi ontem (06)  feita pelo CEO Jon Feltheimer por teleconferência com a imprensa. A sequência vai trazer de volta no elenco a atriz Jennifer Grey, que protagonizou o filme original ao lado de Patrick Swayze.

Feltheimer também revelou que o cineasta Jonathan Levine será o encarregado da direção. Ainda não se sabe como o longa abordará a ausência do personagem de Swayze que faleceu em 2009. Segundo o executivo, será uma comédia romântica nostálgica, exatamente como os fãs da franquia gostariam de ver.

Em Dirty Dancing, Jennifer Grey viveu a adolescente Baby, que começa a fazer aulas de dança com um instrutor mais velho e rebelde e eles acabam se apaixonando.

Embora a trama ainda não tenha sido divulgada, a sequência do sucesso de 1987 deve se passar nos anos 1990. Como os fãs lembram, o “Dirty Dancing” original retratava o verão de 1963. Isso foi há 33 anos. Caso a cronologia da história refletisse o tempo transcorrido para justificar o envelhecimento da personagem de Jennifer Grey, Baby Houseman, isso colocaria a história em meados da década de 1990.

Na época do lançamento, o filme que se tornou um clássico, arrecadou US$ 218 milhões em bilheteria e rendeu indicações ao Globo de Ouro para os dois protagonistas.

O filme também é bastante conhecido por sua trilha sonora, que liderou as paradas de sucesso da época. A canção “(I’ve Had) The Time of My Life”, que embala a dança final entre Johnny e Baby, venceu o Oscar e o Globo de Ouro.

Ao vivo