25 de janeiro de 2021 - 09:47

Segundo dia de provas do Enem tem abstenção de 55,3%

Os candidatos que tiveram diagnóstico de Covid-19 terão de hoje (25) até sexta-feira (29) para pedirem a reaplicação da prova.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Reprodução

O Enem voltou a bater recorde de abstenção neste domingo (24). Segundo o Inep, 55,3% dos candidatos não fizeram a segunda rodada da prova. Em números absolutos, 3 milhões de inscritos que deixaram de comparecer aos locais de prova.

Os números foram apresentados na noite de ontem pelo presidente do Inep, Alexandre Lopes. Ele afirmou que, ainda que a abstenção tenha sido alta, a aplicação foi satisfatória.

Os candidatos que tiveram diagnóstico de Covid-19 ou que foram prejudicados por problemas logísticos, como salas lotadas, terão de hoje (25) até sexta-feira (29) para pedirem a reaplicação da prova.

Segundo o Inep, responsável pela prova, o sistema será aberto ao meio dia. O pedido deve ser feito pela Página do Participante no endereço enem.inep.gov.br/participante

A reaplicação está prevista em edital do Enem e ocorre em todas as edições. Para o Enem 2020, a reaplicação será nos dias 23 e 24 de fevereiro.

A prova é feita na mesma data do Enem para pessoas em regime de prisão e tem o mesmo nível de dificuldade do Enem regular, mas com questões diferentes.

Os concorrentes que pedirem reaplicação da prova terão os pedidos analisados pelo Inep. Os resultados saem no dia 12 de fevereiro.

 

Ao vivo