09 de julho de 2020 - 10:34

MEC anuncia que Enem será em 17 e 24 de janeiro de 2021

As novas data foram definidas mais de quatro meses após a suspensão das aulas presenciais em todo o Brasil por causa da disseminação do coronavírus.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Foto: Ricardo Matsukawa

O Ministério da Educação (MES) anunciou ontem (08) que as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), serão aplicadas em janeiro e fevereiro de 2021. O anúncio foi feito pelo secretário-executivo do MEC, Antonio Paulo Vogel, e pelo presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Alexandre Lopes, durante coletiva de imprensa, em Brasília (DF).

As novas datas foram definidas mais de quatro meses após a suspensão das aulas presenciais e fechamentos das escolas em todo o Brasil por causa da disseminação do coronavírus.

O secretario-executivo do MEC também afirmou que um segundo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), poderá ser aplicado em 2021.

Por causa da pandemia, o MEC pediu ao governo federal um adicional de R$ 70 milhões para a execução do Enem 2020. No ano passado, o custo do Enem foi de R$ 537 milhões. Este ano, com o Enem digital e com aumento de inscritos, o governo estima que o valor deve ser maior.

Ao vivo