14 de novembro de 2022 - 10:28

Enem 2022: Quinze mil pessoas participam do 1º dia de provas em Uberlândia

Os candidatos tiveram cinco horas e meia para responder questões sobre linguagens, ciências humanas e também fizeram a redação.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 ano

Divulgação / UFU

Quase 15 mil pessoas fizeram ontem (13) a primeira fase do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Uberlândia. Os candidatos tiveram cinco horas e meia para responder questões sobre linguagens, ciências humanas e também fizeram a redação.

A aplicação terminou às 19h e os candidatos só puderam sair com o caderno de questões nos últimos 30 minutos que antecederam o término da prova.

Este ano o número de inscritos foi 10% maior que o registrado no ano passado, quando 13.500 pessoas fizeram a prova em Uberlândia. Os portões foram abertos pontualmente ao meio dia. Para facilitar o deslocamento dos candidatos até os locais de prova, a prefeitura de Uberlândia disponibilizou duas linhas especiais.

A segunda etapa do Enem acontece no dia 20 de novembro e terá meia hora a menos do que na primeira. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai divulgar os gabaritos até o dia 23 deste mês, conforme previsto em edital.

Ao vivo