12 de abril de 2023 - 10:44

De gigante das vasilhas de plástico ao risco de falência: Tupperware pode chegar ao fim?

"A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas", diz o CEO da empresa.
Por Luiz Olímpio - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 1 ano

Uma das maiores empresas de utensílios domésticos do mundo, a Tuppeware Brands divulgou por meio de nota, que está enfrentando uma crise e colocou em dúvidas a continuação da operação.

O comunicado fala que no dia 3 de abril de 2023, a empresa recebeu um aviso da Bolsa de Valores de Nova York (a NYSE) que não concordavam com as regras da instituição. Também foram notificados que teriam um prazo a partir do vencimento do Formulário 10-K (um relatório anual de divulgação de negócios que todas as empresas de capital aberto são legalmente obrigadas a apresentar à Securities and Exchange Commission (SEC) e disponibilizar aos investidores) para recuperar a conformidade com os padrões de listagem da NYSE.

Atualmente, a empresa espera arquivar seu Formulário 10-K junto à SEC nos próximos 30 dias; no entanto, não há garantia de que o Formulário 10-K será arquivado nesse momento. Em nota, “o Conselho de Administração da Empresa está ativamente envolvido para melhorar a estrutura de capital da Empresa e a liquidez de curto prazo”.

“A empresa está fazendo tudo ao seu alcance para mitigar os impactos dos eventos recentes e estamos tomando medidas imediatas para buscar financiamento adicional e resolver nossa situação financeira”, afirmou o CEO e presidente da Tupperware, Miguel Fernandez.

Ao vivo