19 de janeiro de 2021 - 09:41

COVID-19: Idosos acima de 75 anos não serão mais vacinados na primeira fase

Agora, somente profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições e indígenas receberão a 1ª dose da CoronaVac.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 3 anos

Foto: Laura Remesso

O plano de vacinação nacional contra a COVID-19 sofreu alterações e os idosos com mais de 75 anos não farão mais parte da primeira fase de imunização. Agora, somente profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência vivendo em instituições e indígenas aldeados receberão a 1ª dose da CoronaVac.

Até ontem (18), antes da divulgação da nota técnica do governo, os idosos com mais de 75 anos constavam como prioridade no Plano Nacional de Imunização, mas a assessoria do Ministério da Saúde confirmou a retirada deste grupo da primeira fase.

Além dos idosos em casas de repouso, também receberão a dose do imunizante, pessoas com deficiência que estão internadas, profissionais de saúde da linha de frente do combate à doença e indígenas aldeados devem receber o primeiro lote.

O documento divulgado pela pasta ainda orientou Estados e municípios a vacinarem o corpo técnico de trabalhadores que atuam em instituições de saúde.

Ao vivo