08 de março de 2024 - 14:10

Conheça outras obras de Akira Toriyama, criador da série “Dragon Ball”

O autor japonês faleceu aos 68 anos devido a um problema cerebral
Por Camila Pimentel - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 2 meses

Fonte: Reprodução/Internet

O autor japonês que criou a série popularmente conhecida, “Dragon Ball”, faleceu devido a um problema cerebral na semana passada, aos 68 anos, segundo seu estúdio de produção nesta sexta-feira (08).

A morte de Toriyama foi anunciada pelo site oficial de Dragon Ball em um comunicado compartilhado pela Bird Studio e Capsule Corporation Tokyo. De acordo com o comunicado, ele morreu de hematoma subdural agudo, uma forma de sangramento cerebral.

O universo de Dragon Ball continua sendo um dos maiores sucessos japoneses, cativando os corações dos amantes de mangá de todo o mundo desde sua estreia, na década de 1980. Mas, para além desta obra, o autor foi a mente por trás da franquia de animações de artes marciais com Son Goku, um garoto do espaço sideral com força sobre-humana e cauda de macaco que embarca em uma busca pelas sete esferas do dragão.

Conheça outros trabalhos renomados de Akira:

“Dr. Slump” foi o trabalho no qual o autor encontrou fama pela primeira vez. O mangá acompanha as aventuras de Arale Norimaki, um robô com aparência de uma jovem, e de seu criador, Senbei Norimaki.

Fonte: Reprodução/Internet

Outra história conhecida de Akira é “Sand Land”. A narrativa conta as aventuras de Beelzebub, o príncipe dos demônios, em sua jornada em busca do Lago Fantasma. Nessa obra curta, a água é escassa e controlada por um rei e à medida que os preços disparam, as pessoas comuns são forçadas a roubar para sobreviver.

“Jaco the Galactic Patrolman” é outra curta série de mangá. Ela narra a vida de Jaco, que veio à Terra para protegê-la de ataques alienígenas. A história, acontece anos antes dos eventos de “Dragon Ball” acontecerem com o ataque alienígena que Jaco esperava ser a chegada de Goku à Terra ainda bebê.

Fonte: Reprodução/Internet

 

Ao vivo