10 de agosto de 2020 - 10:14

Bolsonaro convida Temer para chefiar missão de ajuda ao Líbano

O ex-presidente terá que pedir autorização a justiça para se ausentar do país, ele é acusado de desvios de dinheiro em obras na usina nuclear de Angra 3.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 4 anos

Reprodução

O ex-presidente Michel Temer terá que pedir autorização à Justiça para viajar ao Líbano. Temer foi convidado pelo presidente Jair Bolsonaro para chefiar a missão oficial de ajuda ao país árabe. O Líbano teve parte de sua capital Beirute devastada por uma explosão no início do mês.

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) impôs no ano passado, ao liberar Temer da 2ª prisão, a proibição de se ausentar do país sem autorização e a entrega do passaporte do emedebista. O ex-presidente é acusado de desvio de dinheiro em obras na usina nuclear de Angra 3. Ele nega o envolvimento.

Temer já precisou pedir autorização da Justiça para viajar. Em outubro do ano passado, ele foi a um evento da universidade de Oxford.

Ao confirmar ter aceitado o convite de Bolsonaro, Temer disse que vai esperar o ato ser publicado no Diário Oficial da União para tomar as providências para viabilizar a viagem.

Ao vivo