Barroso recomenda adiamento das eleições a Maia e Alcolumbre
O presidente da Câmara disse que qualquer decisão de adiamento do pleito seria tomada com base na ciência e respeitando vidas.
O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, recomendou aos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre e da Câmara, Rodrigo Maia, que as eleições municipais ocorram entre o fim de novembro e início de dezembro.
Barroso se reuniu com Maia e Alcolumbre, além do vice-presidente da Corte, Edson Fachin, na tarde de ontem (08), para discutir sobre o pleito.
Na reunião a portas fechadas, Barroso afirmou que conversou com oito especialistas e com um físico especializado em estatística de pandemia de Covid-19 e um biólogo, entre todos eles há um consenso sobre a necessidade de adiar a data das eleições.
Anteriormente, Rodrigo Maia havia se mostrado avesso ao tema, e chegou a lembrar que a última vez que ocorreram adiamentos eleitorais foi durante a ditadura militar, que começou em 1964 e terminou em 1988. Mas também já disse que qualquer decisão nesse sentido seria tomada com base na ciência e respeitando vidas.