01 de agosto de 2017 - 08:53

Vistorias de vans escolares continuam até o fim do mês

São verificados vários itens de segurança
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

As vistorias das vans que atuam no transporte escolar em Uberlândia continuam acontecendo. A verificação feita pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Settran) é referente ao segundo semestre de 2017. Pelo cronograma, os trabalhos serão realizados até o dia 30 de agosto.

O prazo estendido de vistoria, assim como ocorreu no primeiro semestre. A vistoria visa garantir que os veículos tenham plena capacidade de transportar alunos com segurança. Durante a inspeção, que ocorre em um galpão na avenida Afonso Pena, 4.814, no bairro Umuarama, o veículo deve preencher uma série de requisitos previstos em um check list.

São verificados, parte mecânica, pneus, faróis, direção, condição dos estofamentos, freio, extintor, tacógrafo, quitação de taxas e impostos, dentre outros. Caso a van vistoriada preencha todas as exigências, um novo selo oficial confirmando a regularidade é fixado no veículo.

Se alguma desconformidade for detectada, o motorista tem até dez dias para fazer adequações e retornar ao processo de vistoria.

Ao vivo