Vigia coloca fogo e mata 4 crianças em creche de MG
Hospital de Janaúba divulgou nota dizendo que atendeu cerca de 40 pessoas
Quatro crianças morreram, vítimas de um incêndio em uma creche na cidade de Janaúba, Norte do estado. O tragédia foi causada nesta manhã (5), por um segurança da creche que jogou álcool e ateou fogo no local. O agressor chegou a ser internado, mas morreu horas depois.
O Hospital Regional de Janaúba divulgou nota dizendo que atendeu cerca de 40 pessoas na unidade, a maioria crianças e funcionários da creche. 25 delas foram internadas com queimaduras e 15, que estavam em estado de choque, já foram liberadas.
O socorro está sendo feito também com helicópteros da Polícia Militar. As vítimas mais graves estão sendo transferidas para Belo Horizonte.
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, vai a Janaúba acompanhar o socorro às vítimas e as investigações sobre a tragédia. O governo do estado também criou um posto de comando emergencial na cidade.
O presidente Michel Temer também se manifestou a respeito da tragédia, por meio de uma rede social. Temer disse que a perda é dolorosa, e que espera que “essas coisas não se repitam no Brasil.”