04 de setembro de 2017 - 18:35

Vereador denuncia contratações irregulares na Fundasus

Na acusação de Silésio Miranda, foram 220 contratações com a fundação já extinta
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Vereadores da oposição denunciaram na sessão de hoje (4) da Câmara Municipal contratações irregulares feitas pelo Secretário de Saúde, Gladstone Rodrigues, por meio da Fundasus, que foi extinta em janeiro deste ano.

Na acusação do vereador Silésio Miranda, do PT, foram feitas 220 contratações mesmo com a Fundasus extinta. 49 dos contratados seriam médicos. O vereador afirma que Gladstone Rodrigues autorizava as admissões, na condição de secretário de saúde e interventor da Fundação.

O caso será apurado pelo Ministério Público. O Secretário de Saúde e o Prefeito Odelmo Leão prestaram esclarecimentos ao órgão. O secretário admitiu que contratou pessoal sem processo seletivo e sem publicação de edital porque alguns médicos pediram demissão e a população não poderia ficar sem atendimento. O prefeito alegou que não sabia das contratações e pediu ajuda ao promotor de justiça para resolver o caso.

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde disse que, todas as medidas adotadas foram necessárias para garantir a continuidade dos serviços prestados à população nas unidades de saúde e que tudo está dentro do que estabelece a lei que extinguiu a fundação. Disse também que não houve aumento do quadro de funcionários nem aumento de despesas.

 

Ao vivo