26 de agosto de 2017 - 08:22

UFU vai instalar câmeras de segurança nos campos de Uberlândia

Medida é parte de um grupo de ações para aumentar a segurança na Universidade.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) inicia, na próxima semana, o processo de instalação de cerca de 200 câmeras de segurança nos campi de Uberlândia, Monte Carmelo e Pontal.

Segundo a Diretoria de Comunicação da UFU, a medida faz parte de um grupo de ações para aumentar a segurança, o que envolve também a adoção de um aplicativo de mensagens para receber denúncias da comunidade acadêmica. Por meio desse serviço, desde junho, a Universidade já realizou 57 atendimentos.

Na segunda-feira, será feito o mapeamento dos locais de instalação das câmeras nos campi de Uberlândia.

As câmeras serão colocadas em áreas que possibilitem maior visibilidade de área e estarão presentes em todos os blocos. No 3Q, 5R e 5O do Campus Santa Mônica serão instaladas nos corredores porque são locais com grande circulação de pessoas. Nos outros blocos, elas serão externas. Além disso, as áreas da Reitoria, Bibliotecas e Restaurantes Universitários (RUs) também serão monitoradas pelas câmeras.

A empresa também será responsável pelo monitoramento 24h dessas câmeras. Ao serem observadas atitudes suspeitas, os vigilantes serão acionados para o local.

Ao vivo