20 de julho de 2017 - 17:25

UFU divulga lista de aprovados para 2017/2

Os aprovados devem ficar atentos aos prazos para realização da matrícula.
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Universidade Federal de Uberlândia, a UFU, divulgou na tarde de hoje (20), a relação dos candidatos aprovados no Vestibular 2017 da Instituição. A lista inclui apenas os candidatos que concorreram às vagas nas modalidades 2,4 e 5.

O resultado está disponível no endereço www.ingresso.ufu.br. Os aprovados devem ficar atentos aos prazos de comprovações de documentos e realização de matrícula.

Para os inscritos nas modalidades 1 e 3, ou seja, candidatos que se para os candidatos que se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas, o resultado será divulgado na próxima segunda-feira, 24 de julho, após às 18 horas.

No total foram disponibilizadas 1.676 vagas em cursos de graduação dos campi da UFU nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

Ontem, a UFU divulgou que reprovou metade dos candidatos cotistas entrevistados pela Comissão para a diversidade étnica da instituição. A Universidade adotou este procedimento neste ano, e o papel da comissão é homologar ou não a autodeclaração do aluno.

Na primeira convocação foram agendadas 435 entrevistas e 277 candidatos compareceram. Apenas 140 inscrições na modalidade de cotas raciais foram homologadas.

Por conta do alto índice de reprovação, a Diretoria de Processos Seletivos da UFU decidiu fazer uma segunda chamada para as entrevistas na modalidade.
As novas entrevistas serão realizadas no dia 23 julho, domingo, das 8 às 18 horas.

 

Ao vivo