07 de junho de 2017 - 14:06

TSE suspende julgamento da chapa Dilma-Temer

Ministros analisaram questões preliminares hoje. Julgamento recomeça amanhã.
Por Victor Fernandes - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O Tribunal Superior Eleitoral, o TSE,  suspendeu no início da tarde de hoje, o julgamento da ação que pode a cassar a chapa Dilma-Temer, vencedora das eleições presidenciais de 2014. A sessão será retomada amanhã, às 9h.

Durante a sessão de hoje o relator da ação, ministro Herman Benjamin, rejeitou duas questões preliminares apresentadas pelas defesas de Dilma Rousseff e de Michel Temer. Essas preliminares contestavam a validade dos depoimentos de executivos da Odebrecht ao TSE.

Outra questão preliminar, que defendia que os depoimentos de delação premiada não poderiam ser usados pelo TSE, por ter havido vazamento das informações, foi rejeitada por unanimidade pelo tribunal.

Na sessão de amanhã, os ministros do TSE devem se manifestar sobre duas questões preliminares pendentes. Somente em seguida, deve começar a ser discutido o mérito da ação.

A expectativa é que a sessão de amanhã dure o dia todo. O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, disse que vai conversar com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, sobre o cancelamento da sessão do STF de amanhã para que os ministros permaneçam no julgamento da chapa Dilma-Temer. O julgamento deve se estender até a sexta-feira e, se necessário, também no fim de semana.

Ao vivo