17 de agosto de 2017 - 14:21

Terrorismo em Barcelona: 13 mortos e 50 feridos

Informações estão sendo atualizadas pelo Ministério do Interior
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Um motorista avançou com uma van contra uma multidão em uma avenida do centro de Barcelona, na Espanha. O ataque é considerado pela polícia do país como terrorismo.

Um balanço divulgado pela Polícia da Espanha confirmou agora à pouco ao menos 13 mortes e 50 feridos. A área foi isolada pela polícia e o socorro às vítimas está em curso. A região conhecida como “Las Ramplas” é um dos principais pontos turísticos de Barcelona. O atentado ocorreu às 15:15h no horário local, 12:15 no horário de Brasília.

Segundo a agência de notícias Reuters, dois homens armados teriam sido responsáveis pelo ataque. A suspeita é que eles tenham deixado o veículo, e invadido um restaurante. A informação ainda não foi confirmada pelas fontes oficiais. Houve apenas um rápido pronunciamento de um porta voz das autoridades locais, em que ele disse que não poderia adiantar nenhuma informação relevante.

O consulado brasileiro em Barcelona afirmou que até o momento não tem informações de vítimas brasileiras no atentado.

Agora a pouco, a polícia confirmou que prendeu um suspeito do atentado terrorista, mas não revelou sua identidade.

Equipes de emergência da região da Catalunha isolaram a área e ordenaram o fechamento de estações de trem e metrô da região.

 

 

 

Ao vivo