17 de agosto de 2017 - 19:49

Terrorismo na Espanha: sobe para 100 número de feridos

Cerca de 15 pessoas hospitalizadas estão em estado grave
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Um atentado terrorista em Barcelona, na Espanha, em uma das principais regiões turísticas da cidade, uma movimentada avenida chamada de ‘Las Ramblas’, deixou 13 mortos e mais de 100 feridos. Esses números foram atualizados no fim da tarde pelas autoridades. Cerca de 15 pessoas hospitalizadas estão em estado grave. Segundo o Consulado Brasileiro na Espanha, não há brasileiros entre as vítimas.

O ataque aconteceu no início da tarde de hoje (17), quando dois homens avançaram com uma van contra a multidão que estava no local. Este é o quinto atentado terrorista na Europa em 10 meses.  O grupo radical Estado Islâmico reivindicou a autoria do atentado.

O presidente da Catalunha, Carles Puigdemont, fez um pronunciamento e condenou “energicamente” o atentado, citando que o terrorismo vai contra todos os valores democráticos que o país preza.

Ele destacou que a Catalunha continuará sendo uma terra de paz, com pessoas de paz. O presidente afirmou que uma linha de investigação da polícia local resultou em duas prisões.

 

 

 

Ao vivo