09 de agosto de 2017 - 16:04

Temer recebe Raquel Dodge em visita fora da agenda

Encontro foi no mesmo dia em que o presidente pediu ao STF a suspeição de Janot
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O presidente Michel Temer (PMDB) recebeu na noite de ontem (8), no Palácio do Jaburu, a futura procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O encontro não estava na agenda oficial do presidente.

Raquel chegou por volta das 10h, no carro oficial. A assessoria do Planalto confirmou o encontro, e disse que Temer atendeu ao pedido de Raquel para conversar sobre a a posse no MPF, que será realizada no dia 18 de setembro, um dia depois do encerramento do mandato de Rodrigo Janot.

O encontro de Temer e Dodge foi realizado no mesmo dia em que o presidente pediu ao Supremo Tribunal Federal, a suspeição – e impedimento – do  atual procurador-geral, por meio de seu advogado, o criminalista Antônio Claudio Mariz de Oliveira. Na ação, a defesa de Temer alega que a atuação de Janot é pessoal.

O procurador-geral prepara uma nova denúncia contra Temer por obstrução de justiça e formação de quadrilha. A outra ação, arquivada pela Câmara na semana passada, foi pela acusação de corrupção passiva. Temer diz que as acusações são infundadas e ineptas.

Um encontro noturno do presidente fora da agenda oficial no Palácio do Jaburu, foi o estopim para a grave crise política que o governo Temer enfrenta. Esse encontro aconteceu em março, com o empresário Joesley Batista, dono da JBS. Foi quando o empresário gravou Temer, conversa que é objeto das denúncias da procuradoria-geral.

 

Ao vivo