17 de janeiro de 2018 - 14:38

Temer decide afastar quatro vice-presidentes da Caixa

Recomendação partiu do Banco Central e Ministério Público Federal.
Por Flávio Max - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 5 anos

Depois da recomendação de ontem (16) do Ministério Público Federal (MPF), e do Banco Central (BC), o presidente Michel Temer decidiu afastar quatro diretores da Caixa Econômica Federal. São eles: Antônio Carlos Ferreira, vice-presidente Corporativo; Deusdina dos Reis Pereira, vice de Fundos de Governo e Loterias; Roberto Derziê de Sant’Anna, de Governo; José Henrique Marques da Cruz, vice-presidente de Clientes, Negócios e Transformação Digital.

Os quatro vice-presidentes são suspeitos de irregularidades em relação aos fundos de pensão do banco, e foram afastados por 15 dias, prazo que terão para apresentar defesa das acusações.

Em dezembro, o MPF havia encaminhado à Casa Civil uma recomendação para trocar todos os 12 vice-presidentes da Caixa. A justificativa está no fato de, entre os vice-presidentes existirem investigados em operações da Polícia Federal. Além disso, o Ministério cita a relação de alguns desses executivos com o ex-deputado Eduardo Cunha e o ex-ministro Geddel Vieira Lima, ambos presos por denúncias de corrupção

 

Ao vivo