05 de abril de 2017 - 07:22

STF homologa delação de João Santana e Mônica Moura

Acordo foi assinado com a PGR
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal,homologou acordo de delação premiada do marqueteiro João Santana e sua mulher, Mônica Moura, responsáveis pelo marketing da campanha da ex-presidente Dilma Rousself nas eleições de 2010 e 2014. O acordo foi assinado com a Procuradoria Geral da República. Santana e Mônica Moura foram presos na 23ª fase da Operação Lava Jato, em fevereiro do ano passado por determinação do juiz federal Sérgio Moro. Eles foram soltos após pagarem fiança de trinta e um milhões de reais e estão proibidos de atuar em campanhas eleitorais até que saia uma nova decisão sobre o caso.

Mônica Moura era responsável pela parte financeira da empresa de marketing do casal. Ela informou ao juiz Sérgio Moro
que recebeu 4 milhões e meio de dólares em uma conta off shore na Suíça. Segundo Mônica, o repasse era referente a uma dívida por serviços prestados ao PT durante a campanha da presidente Dilma, em 2010.

Após o depoimento, o PT declarou que todas as “operações do partido foram feitas dentro de legalidade” e que as contas de campanha eleitoral de 2010 foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

 

Ao vivo