04 de agosto de 2017 - 16:00

Sessão na Câmara de Vereadores é encerrada após confusão

Discussão começou após discurso do deputado estadual Arnaldo Silva (PR).
Por Lorena Silva - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

Confusão na Câmara de Vereadores de Uberlândia hoje (04). O Deputado Estadual Arnaldo Silva, do PR, usou a tribuna da Casa nesta manhã, para prestar contas do mandato na assembleia legislativa de Minas.

Mas, durante a fala, o deputado abordou também outros assuntos, envolvendo, por exemplo, a conduta do Ministério Público em algumas investigações e defendeu o escritório de advocacia do qual foi fundador e sócio até pouco tempo, o escritório Ribeiro e Silva Advogados Associados. Neste ano, o Ministério Público recomendou que a Prefeitura de Uberlândia cancelasse um contrato com o escritório.

O deputado também falou sobre o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Uberlândia, o IPREMU e citou o nome de alguns vereadores. Alguns desses parlamentares citados quiseram fazer uso da tribuna para responder ou questionar o deputado, mas a presidência da Câmara não permitiu. A justificativa foi de que o uso da tribuna pelos vereadores não havia sido acordado anteriormente.

Diante disso, esses vereadores decidiram deixar o plenário e obstruir a sessão de hoje, como forma de protesto. Por conta do baixo quórum, o presidente da Câmara suspendeu a sessão, por cinco minutos, e depois chamou novamente os vereadores ao Plenário.

Dezoito projetos estavam na pauta da sessão de hoje, mas boa parte dessas matérias não foi votada, incluindo a prestação de contas da gestão do ex-prefeito Gilmar Machado. A sessão foi encerrada e as votações devem ocorrer somente na próxima terça-feira.

 

Ao vivo