05 de agosto de 2017 - 09:42

Projeto Bombeiro Mirim será retomado em Uberlândia

Serão atendidos garotos e garotas com idades entre 12 e 16 anos
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

O projeto Bombeiro Mirim será retomado e visa ensinar os participantes sobre noções de primeiros socorros e prevenção a afogamentos, acidentes domésticos, de trânsito e contra  incêndios.

As atividades terão início na próxima terça-feira, dia 8, e vai atenter garotos e garotas com idades entre 12 e 16 anos e que estejam matriculados nos Núcleos de Apoio Integral à Criança e ao Adolescente (Naicas) dos bairros Marta Helena e Morumbi.

As ações também têm o propósito de levar conscientização sobre a consciência coletiva de preservação do meio ambiente, além de promover noções de saúde e de higiene, educação no trânsito, cidadania, civismo e atividades recreativas. O projeto será desenvolvido através de parceria da prefeitura de Uberlândia com o 5º  Batalhão de Bombeiros Militar, 5º BBM.

As atividades serão realizadas inicialmente às terças e quintas-feiras, no horário de 14h e 17h, no Batalhão do Corpo de Bombeiros, no bairro Brasil. Terão direito o certificado de ‘Bombeiro Mirim’ os participantes que tiverem frequência mínima de 75% e aproveitamento mínimo de 70% nas avaliações.

Ao vivo