03 de agosto de 2017 - 08:47

PRF faz operação Romaria 2017 por meio de parcerias

Prefeitura de Romaria e Aciub complementarão abastecimento de viaturas
Por Fernando Souza - Educadora FM 90.9 • Atualizado há 6 anos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desenvolverá ações durante a operação “Romaria 2017” depois de fechar parcerias para que o trabalho fosse possível.

Os trabalhos dos agentes terão início amanhã, dia 4 e seguem até o dia 15 de agosto que é considerado o ápice da festa de Romaria que fica a cerca de 90 quilômetros de Uberlândia.

Segundo o inspetor Ronaldo Bastos, a Prefeitura de Romaria e a Associação Comercial e Industrial de Uberlândia (Aciub) complementarão no abastecimento das viaturas que serão utilizadas nos dias de operação. A PRF havia anunciado em julho que, por motivo de contingenciamento orçamentário, não iria realizar a operação nesse ano.

A previsão é que três viaturas sejam usadas na operação, segundo o inspetor. Uma fixa, próxima a cidade de Romaria; uma móvel, que irá fiscalizar o trecho; e uma outra, que estará equipada com um radar móvel.

Ronaldo Bastos também acrescentou que nos últimos anos, devido ao fluxo de romeiros e veículos na região, policiais de outras cidades eram enviados para Uberlândia para auxiliar no trabalho. Nesse ano não há o aumento no efetivo, mas esforço está sendo empenhado para levar a máxima segurança a todos.

Ao vivo